EQUIPE DO IMPC PARTICIPA DA JORNADA RPPS EM JOÃO PESSOA (PB) E APRESENTA OS PRIMEIROS RESULTADOS
Instituto de Previdência de Calçado apresentou avanços do projeto de reestruturação, incluindo ações de governança, educação previdenciária e fortalecimento da gestão do RPPS.
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Calçado (IMPC) participou da Jornada RPPS, realizada em João Pessoa (PB), onde apresentou os primeiros resultados do Projeto de Reestruturação Previdenciária. A iniciativa marca uma nova fase para a previdência municipal, com foco na regularização, fortalecimento da governança e implantação de um modelo de gestão mais eficiente, transparente e sustentável.
Idealizada pelo advogado e especialista em Direito Previdenciário Dr. Ênio Silva Nascimento, a Jornada RPPS reúne gestores, técnicos e especialistas de diversos estados para debater soluções voltadas ao fortalecimento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). O evento promove a troca de experiências e incentiva a adoção de boas práticas de gestão, planejamento e sustentabilidade previdenciária.
Durante a apresentação, o IMPC destacou os avanços já alcançados desde o lançamento do projeto, resultado do trabalho da equipe do Instituto e do apoio da gestão municipal, liderada pelo prefeito José Elias.
Entre as principais conquistas está a destinação, pelo Governo Municipal, de um imóvel que será doado ao IMPC, permitindo que o Instituto tenha sua sede própria após a conclusão dos trâmites legais. Também foram apresentados a realização do 1º Arraiá dos Aposentados, que fortaleceu a integração entre o Instituto, aposentados e pensionistas, e a implantação do Projeto Poupadores do Futuro, que leva educação financeira e previdenciária aos estudantes da rede municipal.
O Instituto também iniciou a execução das metas estratégicas previstas no projeto, com ações voltadas à manutenção da regularidade previdenciária, implantação de boas práticas de governança e preparação para certificações nacionais de qualidade.
Para o presidente do IMPC, Rui Borges, os primeiros resultados demonstram que o planejamento já começa a transformar a realidade da previdência municipal.
“Estamos construindo uma nova história para a previdência de Calçado. Com organização, planejamento e o apoio da gestão municipal, fortalecemos o Instituto e avançamos para oferecer uma gestão cada vez mais moderna, transparente e segura aos nossos servidores.”
O prefeito José Elias ressaltou que investir no fortalecimento do IMPC é garantir segurança e sustentabilidade para os servidores públicos.
A participação na Jornada RPPS reforça o compromisso do IMPC com a modernização da gestão previdenciária. Mesmo em sua fase inicial, o Projeto de Reestruturação Previdenciária já apresenta resultados concretos e consolida um novo momento para a previdência dos servidores públicos de Calçado.