SEMAS Realizada 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

sábado, 14 de agosto de 2021

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as dificuldades e garantir proteção social”, ocorreu nessa quinta-feira (12/08) no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e teve como palestrante a Srª Amanda Maciel Calado (@calado.amanda), mestranda em psicologia pela Universidade de Pernambuco (UPE).
O evento foi muito bem representado pela sociedade civil e governamental, que usufruíram de um espaço democrático através da efetiva participação de todos.
Na conferência, foram debatidos os 5 eixos discursivos para construir propostas a fim de proporcionar o protagonismo das famílias. Na oportunidade, também foram eleitos os delegados que participarão da 12ª Conferência Estadual.
Na ocasião, pudemos contar com a presença do Ex.Mo Prefeito Expedito Nogueira, a 1ª dama Jailma Nogueira, vice-prefeito Cal e diversos secretários da gestão dos mesmos.
O sucesso do evento foi fruto da ação conjunta da sociedade e governo em prol de construir um município cada vez melhor para toda a população calçadense.