Secretaria de Assistência Social inicia o Projeto Cozinha Solidária

sexta-feira, 30 de abril de 2021

O Governo de Calçado, por meio da Secretaria de Assistência Social nesta quinta-feira (29/04) iniciou o Projeto Cozinha Solidária, que tem por base a responsabilidade de implantar a Política de Segurança Alimentar e Nutricional no Município. O objetivo do Projeto é proporcionar as famílias em vulnerabilidade econômica uma refeição saborosa e rica em nutrientes, em uma ação de cidadania e solidariedade.

As famílias que fazem parte do projeto foram identificadas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social, através de levantamentos sócio econômicos na comunidade, realizado pelo Centro de Referência Social – (CRAS).

O Projeto Cozinha Solidária, distribuirá todas as terças e quintas-feiras à partir das 15h, uma refeição para as famílias beneficiadas, que será recebida no endereço localizado na Praça José Tavares, 32.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Karla Maciel, problemas socioeconômicos só podem ser resolvidos por meio de uma teia de ações, no qual deve ser estabelecido ações de altruísmo e ajuda mútua, garantindo desta forma práticas efetivas de cidadania e solidariedade.