Projeto “AlimentaCão” instala comedouros para cães abandonados nas ruas do Município

sexta-feira, 03 de setembro de 2021

‘AlimentaCão’ começou a funcionar em julho de 2021 e já tem um ponto de tratamento ao lado da sede da Secretaria de Meio Ambiente.
A iniciativa, que é mais uma das ações da Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da Prefeitura Municipal e pretende ampliar esse número em breve, por meio da ajuda de voluntários.
COMO FUNCIONA?
A ideia é simples: o morador interessado em ser tutor de um ponto de alimentação entra em contato com os idealizadores do projeto, passa por uma entrevista, depois, assina um termo afirmando que irá se comprometer a monitorar a área pelo menos uma vez ao dia, colocando mais ração e água nos “comedouros”, que também devem ser fornecidas pelo voluntário.

Os “comedouros” são canos de PVC adaptados e tranformados em recipientes de água e comida.
Gostou da ideia? Que tal ser um voluntário? É simples: entre em contato com a SEMA e venha fazer parte do time dos que cuidam dos animais de rua.