Passeio Ciclístico em alusão ao Outubro Rosa

domingo, 24 de outubro de 2021

“O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.
O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.”
O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde , em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Atrevidas da Bike, promoveu na manhã de hoje um pedal em alusão ao outubro Rosa.
Esse é o II Pedal Rosa, a iniciativa tem o intuito de chamar atenção para temática, através do incentivo à atividade física, diz a Secretária de Saúde Lucicleide Medeiros. Aproveitamos para agradecer a todos que direta e indiretamente contribuíram para realização desse momento. Também reforçamos que a luta contra o câncer continua, e nós, que fazemos a SMS de Calçado, estamos empenhados em viabilizar os cuidados preventivos para as mulheres calçadenses, pontuou a secretária.
A bandeira de hoje foi ROSA!
Saúde é VIDA!