Esta tarde, um evento marcou o comprometimento dos profissionais do CRAS, da SEMAS e do instrutor de Zumba, Anderson Melo, com a campanha Agosto Lilás.

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

• Esta tarde, um evento marcou o comprometimento dos profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da SEMAS (Secretaria de Assistência Social) e do instrutor de Zumba, Anderson Melo, com a campanha Agosto Lilás. Esta campanha visa conscientizar sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher. No âmbito deste evento, uma aula de Zumba foi oferecida aos usuários do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), promovendo não apenas atividade física, mas também a conscientização sobre o tema.

A presença e engajamento dos profissionais do CRAS e da SEMAS nesse evento demonstram o papel crucial que desempenham na promoção do bem-estar das comunidades. Além de fornecer apoio e recursos para famílias em situações vulneráveis, eles também coordenam e fomentam iniciativas como essa, que não só proporcionam momentos de lazer, mas também educam sobre questões relevantes para a sociedade.

Ao incorporar essa ação à campanha Agosto Lilás, os profissionais envolvidos reforçam a importância de abordar temas delicados como a violência contra a mulher e destacam a necessidade de construir uma sociedade mais igualitária e respeitosa.

Sem dúvidas, nossa tarde foi uma demonstração de compromisso com o desenvolvimento integral das pessoas, com a sensibilização da comunidade para questões sociais cruciais e com a construção de um ambiente seguro e acolhedor para todos.

📸 Equipe ComunicaSEMAS.

Secretaria de Assistência Social
Governo de Calçado