Calçado é destaque estadual em ranking que mede Transparência Pública

quinta-feira, 02 de setembro de 2021

A Prefeitura de Calçado ocupa a 29º posição do ranking nacional que mede a Transparência Pública dos Municípios de Pernambuco. Os dados são Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE/PE. O índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco – ITMPE 2020 avaliou os 184 municípios do estado.
O município de Calçado ganhou destaque positivo pelo terceiro ano consecutivo na escala do ITMPE. A cidade uma pontuação de 322.00, em uma escala que vai até 398.00
De acordo com o Secretário de Controle Interno Emerson Alves “O que é muito importante salientarmos é o compromisso da atual Gestão de criar a rotina de monitoramento para acompanhar se todas as informações exigidas estão, de fato, no Portal da Transparência. Isso é um requisito da administração de Nogueira, que valoriza e tem como prioridade a transparência de todos os atos públicos”, completou o secretário.
Para o chefe do Executivo municipal, o resultado é reflexo de uma série de ações traçadas para deixar toda população ciente e participativa do trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Estamos satisfeitos por estarmos conseguindo realizar um Governo justo, transparente e humanizado”, afirmou o prefeito Nogueira.