9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Calçado reúne profissionais, gestores e usuários em prol da reconstrução do SUAS

sábado, 29 de abril de 2023

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Calçado, que teve por tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, ocorreu na última sexta-feira, 28 de abril, e foi um sucesso de participação e engajamento. O evento, que reuniu usuários, profissionais e gestores do setor, foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com diversas atividades para debater as necessidades e desafios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante a conferência, os participantes discutiram o cenário atual do SUAS e os caminhos para reconstruí-lo, visando aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados e ampliar o acesso à assistência social para todos os cidadãos. Além disso, foram discutidos temas como a importância da participação da comunidade na construção do SUAS, a garantia de direitos e proteção social para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Conferência reforça o compromisso do Governo Municipal com a promoção de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida da população. O evento foi um importante espaço para a reflexão e o diálogo entre todos os envolvidos, que trabalham juntos em prol de um SUAS mais forte e eficiente, capaz de atender às demandas da sociedade e promover a justiça social.

Veja as fotos.

Fotos: Marcos A. Silva • Equipe ComunicaSEMAS