Servidores da Educação vivenciam o II Seminário Educacional

quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Desde a última sexta-feira (31/07) até hoje, terça-feira (03/08) todo o staff da Secretaria Municipal de Educação está vivenciando o II Seminário Educacional, que esse ano tem como tema “Desafios e superações no novo contexto educacional”.

Ao longo desses três dias, profissionais de todas as áreas da Educação vivenciaram dentro de cada área de atuação, momentos de formação e interação entres seus pares.

Na sexta-feira (31/07) as equipes de coordenação pedagógica receberam palestra formativa com o Dr. Clinamute Amaral. Já as equipes de assistentes educacionais, bolsistas e agentes de disciplina tiveram palestras com a Psicóloga Regiane Azevedo.

Na segunda-feira (02/08) foi a vez dos Professores, Equipe Pedagógica e Equipe Gestora participarem de palestra motivacional ministrada pelo Padre Arlindo. Enquanto os auxiliares de Serviços Educacionais e Merendeiras tiveram formação com a Nutricionista Janaína Alves.

No último dia do evento, terça-feira (03/08), os trabalhos iniciaram cedo. A partir das 9h os professores da Educação Infantil participaram da palestra: Metodologias ativas no contexto atual da educação: Como superar os principais desafios? Ministrada por Luciana Anacleto.

Também houve formações para os professores dos anos finais, com os coordenadores Fabrícia Santos e Ubiratan Fernandes. Nessa mesma manhã também foi vivenciado um seminário de apresentação da Prova Brasil.

Já no período da tarde os professores do ensino fundamental também participaram da apresentação da plataforma educacional ConnectEDU.

De acordo com a secretária de Educação Iveni Cordeiro esse evento foi de grande valia para todos os profissionais da Educação do Município.