AGRICULTURA – Governo Municipal Recebe, poços artesianos, sementes e maquinários para o homem do campo

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Nesta quinta-feira (29/09) o Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o IPA entregou a comunidade agrícola cerca de 10 toneladas de sementes para plantio e 2 ensiladeiras. Ainda, na ocasião foram feitas as assinaturas da ordem de serviço para perfuração de 25 poços artesianos.

Participaram da entrega, o Secretário de Desenvolvimento de Reforma Agrária, Claudiano Filho, o presidente do IPA Kaio Maniçoba, O Prefeito Nogueira, o Secretário de Agricultura Felipe Macena, presidentes das Associações de Agricultores, além de várias outras autoridades.

De acordo com o Secretário de Agricultura Felipe Macena, serão beneficiados diretamente com a distribuição das sementes cerca de 1.700 agricultores. Já com a perfuração dos poços artesianos a estimativa é que sejam beneficiados mais de 100 famílias.

Ainda de acordo com Felipe, a doação das ensiladeiras é importante por que irá facilitar muito para os produtores, pois o fornecimento da máquina irá gerar bastante economia aos agricultores.

Veja as fotos: